quarta-feira, julho 26, 2006

Só para lembrar...

Esta circular que pode ser lida no site da DREN é no minimo curiosa. Primeiro não diz nada de novo ou dirá? Quer a Srª Ministra dizer que as direcções regionais não têm prestado a devida atenção às questões disciplinares?
No segundo ponto lembra a legislação aplicável, o que também não é novidade. Penso que estará contudo incompleta A captação de qualquer imagem em edificios do estado carece de autorização segundo sei embora seja, por uma questão de transparencia comum. Lembro-me da captação de imagens em hospitais com entrevistas a pacientes pacientemente à espera, mas também a médicos. Lembro-me de um médico sindicalista falar num hospital para um canal de televisão. Terá pedido autorização?
Falta apenas lembrar que os colegas da escola que apareceu na reportagem da RTP sobre violência se encontram com um processo em cima (ao que consta). A ser verdade parece-me que sim, a circular fará todo o sentido. Seria a RTP capaz de fazer a reportagem se informasse os infractores dos horários das filmagens? O facto de ter sido preservada a identidade de todos não foi suficiente?

Sem comentários: