sábado, junho 03, 2006

Notas sotas.

Paralelamente às iniciativas como as do Miguel que procuram gerar alternativas a este documento, penso ser necessário tomar posições e agir estratégicamente. Ideias?
Para já corre o tal abaixo assinado , mas podermos fazer mais?
Poderemos usar estratégias mais elaboradas e empenar o sistema? usar o código de procedimento administrativo e entupir o sistema com procedimentos inuteis mas que moam a paciencia da ministra? alguém tem ideias?
Quanto a greves parece-me que deve ser total e em coordenação com todos os sindicatos. Já percebemos que a FNE não acompanhou a FENPROF.....
Reorganizar e actuar. Não podemos deixar que isto aconteça à nossa frente sem sequer manifestar até ao limite a nossa indignação.
Por que não entupir os correios com postais à ministra e ao Presidente da Républica....
Procuram-se soluções e alternativas.
Acredito que possa existir alguma inversão de posição mas.....

Se for colocado no 3º escalão (como penso que poderei ser) ficarei mais de 15 anos nele. Os meus colegas, os titulares, ficarão por lá até aos 65 anos. Tenho de os matar ou esperar que morram para que se de uma vagazita. Muito sinceramente este estatuto não poderia conter mais estimulos ao mérito.
Vou fechar para obras durante o fds, vou procurar calibrar o meu bom senso e espero voltar mais eu .

1 comentário:

henrique santos disse...

Caro Paulo
quanto a greves, se esperar que todos os sindicatos estejam de acordo em fazê-las bem pode esperar sentado.
E com este Ministério, bem precisas vão ser várias greves(entre outras medidas , evidentemente) e bem participadas se quiser que se mude a situação.