sexta-feira, março 31, 2006

Historias do passado

Um colega meu durante o ano de estágio vivia atormentado com a indisciplina que se vivia na sua turma de 8ºano. Certo dia, perto do fim da tarde, uma funcionária bateu-lhe à porta para se queixar que um dos seus alunos lhe tinha acertado com um protector das cadeiras. Era um daqueles protectores de borracha que ficam nos pés das cadeiras. Um aluno tinha-o retirado e atirado em plena aula pela janela fora tendo acertado em cheio na funcionária. Passado alguns minutos a presidente do executivo da escola também lá estava. Logo que entrou dirigiu-se para um aluno que mal sentado olhava com um riso muito salutar para todo aquele circo e lhe disse- senta-te direito e vira-te para a frente. O aluno continuou na mesma posição retorquindo calmamente:-sim senhora.
Depois de pregar cerca de 10 minuto à turma saiu com o toque do final de aula. Na sala de apoio, onde me encontrei com o meu colega como era costume este me contou a história calmamente. Terminou com uma gargalhada dizendo que por este andar qualquer dia tinham de pôr grades entre o professor e alunos e que para os acalmar (os alunos) lhes teria de atirar uns chocolates....também me ri.

Sem comentários: