sexta-feira, dezembro 30, 2005

Treinadores de Bancada













A propósito do artigo do Público sobre os dinheiros do Prodep e a formação contínua os populares manifestam-se de forma inequivoca, revelando um pouco de como é hoje vista a profissão docente. Transcrevo alguns que muito me agradaram:

Grandes sindicatos
Por Anónimo, Porto

Com sindicatos como estes, os professores continuarão a ser considerados preguiçosos, neglicentes, maus profissionais que só aolham aos seus próprios interesses. Já agora, porque é que não estão nas escolas a trabalhar? Estão de férias? Rica vida e nós a pagar para isto! Haja decoro e trabalhem.

Para os nossos professores tudo é pouco

Por R. Figueiredo - Lisboa

Com sucessivos governos a darem aquilo que a maioria não merece, o corporativismo "professores" tem engordado nas suas exigencias. Temos por isso hoje maus professores muito bem pagos . Mas pouco a pouco os corporativismos ir-se-ão autodestruindo, é o seu fim inevitavel. Numa coisa o governo tem culpa, é nas justificações para terminar os privilégios. A justificação não tem de ser na base das dificuldades económicas, mas sim nas da igualdade e no "preço da competência", pagar bem a professores incompetentes é perpetuar o circulo.

Sem comentários: