quarta-feira, janeiro 25, 2006

Estou Revoltado -Factos

• Eu tenho 26 horas marcadas no horário.
• Dessas 26 horas 4 não são consideradas lectivas mas eu estou com alunos
• Essas 4 horas não são pagas
• Tenho um horário com "furos" tempos que dificilmente consigo aproveitar e que passo na escola de forma não proveitosa,

Hoje tive alunos para as aulas de recuperação (um nível que não leccionava) e fiz uma substituição de um colega. Quando chegou a hora de ir ter com os meus alunos do 7º ano já estava saturado.
Durante a aula de substituição e a aula de recuperação o trabalho não se tem revelado frutífero.

Esta m.,,, é uma grande palhaçada. Até me esqueço que estou a trabalhar de borla o que me custa engolir é o facto de andar a fazer de conta. Estas horas a mais pesam e têm implicações na qualidade do meu trabalho, na minha disposição e muito sinceramente afectam a minha dignidade. Não andei a tirar uma licenciatura de 5 anos e mais dois de mestrado para aturar esta palhaçada.

Hoje pediram-me para contar as faltas dos alunos das aulas de recuperação - mais trabalho. São cinco turmas, cinco livros de ponto dispersos enfim burocratas. Mas o mais ridículo é pedirem-me que faça um relatório dos progressos dos alunos. Alunos que não conheço e que apenas vi quatro vezes. Não deve ser o professor da disciplina a averiguar se existem progressos? Tenho alunos que estão a faltar às aulas de recuperação (olé) e ficarão excluídos das mesmas. Está na cara que irão chumbar. Mas perderão realmente o ano? Quais as consequências reais para estes alunos?
A Sr.ª Ministra anda de chicote mas um destes dias ainda perde um olho. Não se brincam com coisas sérias.

1 comentário:

Miguel Pinto disse...

"A Sr.ª Ministra anda de chicote mas um destes dias ainda perde um olho." eh,eh. Essa está boa...